Saturday, January 4, 2014

Reconhecimento de Caracteres e de Movimentos.

Reconhecimento de Caracteres e de Movimentos.

1 - Após ter lido a posição da caneta, o computador envia um sinal à tela para ativar (ou desativar, dependendo da cor de
fundo) os pixels encontrados na posição da caneta, um processo conhecido como tinta de marcação. A medida que a caneta se
movimenta, o computador calcula, continuamente, sua posição e ativa os demais pixels. O computador difere os pixels que
combinam com a posição da caneta (plano de entrada) dos pixels ativados pelo aplicativo (plano de saída). Observe que a
tela não possui dois níveis físicos distintos de pixels de cristal líquido. A distinção entre planos de entrada e saída é
lógica. Os mesmos pixels são utilizados para os planos de entrada e saída, mas o sistema operacional busca qual dos dois
planos lógicos de pixels estão sendo utilizados.

2 - Quando a caneta termina de tocar a tela, o sistema operacional do computador passa uma descrição do toque para o
aplicativo, que compara o padrão traçado pela caneta com uma coletânea de outros padrões reconhecidos. O programa faz
concessões às combinações não tão exatas para que o padrão desenhado pela caneta possa ser impreciso, dentro de certos
limites.

3 - Quando o aplicativo encontra o padrão que se assemelha a um de seus padrões já armazenados, ele considera o contexto
onde a caneta estava. Por exemplo, um X inserido num espaço em branco num contexto de palavras escritas é interpretado como
a letra X. Se, entretanto, o X for inserido sobre uma palavra existente, o aplicativo interpreta o padrão como uma palavra
a ser apagada. No contexto da caixa de verificação, o aplicativo traduz o X como preencha a caixa de verificação.

4 - O aplicativo apaga a imagem do pixel no plano de entrada e a substitui pelos padrões de pixels no plano de saída que
correspondem à interpretação dos padrões por parte do programa.


Fonte: Evolução dos Computadores

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