Sunday, June 29, 2014

Impressora Matricial.

Impressora Matricial.

1 - O PC envia uma série de códigos ASCII representando caracteres, sinais de pontuação e movimentos da impressora, tais
como tabulações, retornos de carro e avanços de formulário, que controlam a posição da cabeça de impressão em relação ao
papel.

2 - Os códigos ASCII são armazenados no buffer, uma parte especial da RAM da impressora. O tempo que a matricial utiliza
para imprimir os caracteres é normalmente maior do que o tempo que o PC e o programa demoram para enviar esses mesmos
caracteres à impressora; assim, o buffer ajuda a liberar o PC para realizar outras funções durante a impressão. Geralmente,
o buffer interno de uma impressora matricial possui capacidade de armazenar somente 7KB a 8KB. Quando o buffer fica cheio,
a impressora envia código de controle XOFF ao computador para impedir que o envio de dados seja suspenso. Quando o buffer
libera espaço, enviando alguns caracteres ao seu processador, a impressora envia o código de controle XON para o PC,
liberando o envio de dados.

3 - Entre esses códigos, há comandos que solicitam que a impressora utilize uma determinada tabela bitmap de uma fonte,
localizada nos chips ROM da impressora. Esta tabela informa à impressora o modelo de pontos que deverá ser utilizado para
gerar os caracteres representados pelos códigos ASCII.

4 - O processador da impressora recebe a informação fornecida pela tabela bitmap de uma linha inteira de tipos e calcula o
caminho mais eficiente que a cabeça de impressão tem de fazer. (Algumas linhas precisam, na verdade, ser impressas da
direita para a esquerda.) O processador envia os sinais que acionam os pinos da cabeça de impressão e também controla os
movimentos da cabeça de impressão e do cilindro.

5 - Os sinais elétricos do processador são amplificados e viajam por alguns dos circuitos que conduzem à cabeça de impressão.
A cabeça de impressão possui de 9 a 24 agulhas, também chamadas de pinos de impressão, alinhadas verticalmente. Uma das
extremidades de cada pino liga-se a um único solenóide, ou eletromagneto. A corrente vinda do processador ativa o solenóide,
criando um campo magnético que repele o magneto da extremidade do pino, fazendo com que ele se movimente em direção ao papel.

6 - O pino em movimento toca uma fita recoberta de tinta. A força do impacto transfere tinta para o papel, que se encontra
do outro lado da fita. Depois que o pino é acionado, uma mola puxa-o de volta à sua posição original. A cabeça de impressão
continua a acionar 9 diferentes combinações de pinos de impressão à medida que se movimenta pela linha, para que todos os
caracteres sejam compostos de várias seqüências de pontos verticais. Em algumas impressoras, a qualidade carta ou o negrito
são feitos quando a cabeça de impressão passa uma segunda vez na mesma linha, imprimindo uma segunda série de pontos
deslocados.


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